Pular para o conteúdo principal

Cap 83- O desafio


 Os braços dele estavam soltos e surpresos, mas em uma briga de cinco segundos dentro do peito, já estavam em volta de Roberta. Ela fica no controle, quase o engolindo no ir e vir segura em sua nuca. Se prende a ele querendo que o instante fosse eterno. Leva o beijo de um lado e outro o deixando completamente incapaz de reagir, somente correspondia e obedecia com vontade aos movimentos dela. Está fervendo por dentro e nem raciocina mais. Esquece a confusão dos últimos dias e a esmaga contra o peito.
Assim que se satisfaz ela o larga. Diego mal abre os olhos como se esperasse mais.
-Pode ir embora agora.
-Hã? –Ele olha para Roberta, confuso. –Mas e...?
-O que?... –Ela se faz se sonsa. –Tá falando do beijo?
-Acho que sim, né?
-Beijo é beijo...
-Jura? –Diego não consegue acreditar que toda aquela intensidade teria sido só uma vingança dela, ou um desejo rápido que resolveu satisfazer com ele.
-Achei que soubesse bem. Afinal com a Vitória foi assim, não foi?
–Não! –Ele interrompe. –Olha, Roberta, a gente precisa conversar. –Diego dá um passo até ela já sem a indiferença, buscando trazer os olhos da menina de volta aos seus.
-Você não quis me ouvir antes... Lembra?
-Roberta...
-Agora sou eu que não quero te ouvir... –Ela tem a voz entristecida e irônica ao mesmo tempo. Está calma e despreocupada por fora, mas por dentro o coração doía.
-Então porque me beijou?
-Já disse: Beijo é beijo. Agora sai fora da minha casa!
 Os dois se olham com raiva.
-Você é maluca!
 Diego pega o rumo, saindo do quarto tão delicado como um rinoceronte. Roberta se manteve firme enquanto ele estava ali, mas cede à fragilidade ao vê-lo sair. Os olhos começam a se avermelhar e ela senta na cama olhando para a porta por onde ele havia saído. Engole o choro que forma um nó em sua garganta, como uma corda a enforcá-la.
 Ainda tinha na boca a sensação da passagem dele. O corpo todo diz a ela que pertence a Diego, e quando Roberta tenta se convencer de que não é assim, não consegue, como se ele tivesse se tatuado em cada parte onde havia tocado-lhe a pele.
 Quando Diego chega em casa, bate a porta com violência.
-Que foi? Ei, espera! –Sílvia se assusta, mas o rebelde corre escada à cima sem lhe dar resposta.
 Em seu quarto, ele chega, joga a mochila em um canto e senta emburrado na cama.
-Aquela doida! Me beija e me manda embora!
-Sempre achei que tu não batia bem, falando sozinho! –Tomás entra de bom humor.
-Tomás?
-A Sílvia ia avisar que eu tava te esperando, mas você subiu correndo. –Ele senta na cadeira frente ao amigo. –Que tá pegando?
-Roberta.
-Brigaram de novo?
-Ela me beijou...
-Mas isso não é bom?
-Não, porque ela deu a entender que só queria matar a vontade de beijar. Depois me mandou embora!
-E cara, ela te usou! -Tomás ri.
-Tu é meu amigo e tá rindo? –Diego o encara.
-Ah, tadinho dele... Se aproveitaram de você, foi neném? –Ele zoa. –Ah, Diego, deixa de ser fresco que o sonho de todo homem é ser aproveitado por uma gata feito a Roberta, tá?
-Como é?
-Com todo respeito! –Ele se esquiva. –Ela é toda sua!
-Não é mais...
-Ah Diego, eu achei que você fosse mais esperto, meu filho!
-Por quê?
-Acredita mesmo que a Roberta ia trocar tudo o que vocês tiveram em mais de um ano por um rolo com aquele bobão do Pablo?
-Não sei de nada, Tomás!
-Deixa de ser otário!
-Oi?
-É isso mesmo! Deixa de ser otário! O ciúme tá te deixando cego!
-E você veio aqui pra me passar sermão, foi? –Diego não aguenta o assunto.
-Claro que não! Vim te chamar pra dar um rolé, o Pedro também vai.
-Ué, você não vai namorar?
-Não, eu e a Carla não estamos bem. Mas e aí você vai?
 Diego pensa um momento, apesar de não querer, decide sair com o amigo, não é bom ficar em casa se lamentando, a companhia dos amigos é sempre o melhor e o mais necessário nas horas difíceis.
 Se avaliarmos, não há lágrima que nos dê coisa alguma, ela tem a mania de sair dos olhos sempre levando algo junto, talvez algo que esteja no sal de sua água.
 No amanhecer da quinta-feira todos retornam às aulas. Pela manhã os garotos vão ter aula de educação física no campo. Diego observa os garotos correrem, já que não pode fazer o mesmo por exigência médica, sua pressão ainda não está estabilizada. Ele observa também quando Pablo conversa com o professor do outro lado do campo e logo todos os alunos são chamados.
-Preciso sair, vou à diretoria, não se preocupem que Pablo ficará no meu lugar observando vocês.
 Assim que o professor se vira os garotos voltam a correr, mas quando Diego tenta retornar ao banco, é chamado.
-Maldonado!
 Diego se vira com resistência, mas não diz nada.
-Você também! Correndo!
-Você sabe que eu não posso.
-Pode sim. –Pablo não esconde a vontade de vingar-se. –Você não é homem?
 Diego ri.
-Acha que me importo em provar minha masculinidade pra você?
-Tá certo. Pra Roberta você não conseguiu mes...
 Antes que pudesse acabar de falar, Diego já havia pulado em seu pescoço, mas Pedro e Tomás são rápidos em tirá-lo de cima de Pablo e não deixar que acabe com ele.
-Presta atenção, Diego! Esse cara pode te causar uma expulsão do Elite Way.
-Você quer medir forças? –Pablo implica. –Então vamos medir, mas de outro jeito. Uma corrida, uma volta completa de 1 km, só nós dois. E aí?
-Diego, você não pode! –Tomás o adverte.
 Neste instante todos os alunos riem, pensando em como seria covardia de Diego não aceitar o desafio.
-Tudo bem.
 E essas palavras de Diego marcam o início do que seria a competição pelo mais forte orgulho masculino. Seria subliminarmente a disputa irracional do instinto. Faz sentido? Não, mas enfim...
 No quarto das meninas, Alice percebe a quietude de Roberta. Águas silenciosas anunciam algo, é o que dizem.
-Você não tá bem. –Alice nem pergunta, olha para Roberta de braços cruzados sobre a cama e já confirma.
-Eu to muito bem, obrigada.
-Bora comer, então?
-Não.
-Viu, você não tá bem.
-Só porque não quero comer?
-Lógico! Desde quando onça enjeita bife?
-Deixa de ser boba.
-É o Diego né?
-Eu não quero falar dele. –O olhar raivoso ainda está instalado nela.
-Eu não entendo vocês dois.
-Por quê?
-Ele tá achando que você fez uma coisa errada e você tá achando que foi ele que fez, mas não sentam pra conversar! Um ciumento e uma birrenta!
-Eu não sou birrenta! –Roberta faz bico e percebe que nisso se contradiz. -Tá, eu sou um pouco... Não vou ir atrás primeiro, se ele quiser que venha falar comigo, ele foi um idiota e... –Ela para e pensa. –Quer saber? Eu não vou ficar aqui mofando enquanto ele tá numa boa.
-Isso, vamos dar uma volta! –Alice bate palmas de contente, parece querer superar Pedro tanto quanto Roberta, porém não seria fácil para nenhuma das duas.
 Ao chegar até a sala, elas percebem o silêncio, não há ninguém à vista. Olham de um lado e outro estranhando que naquele horário estivesse tudo tão quieto.
-Vicente, o que tá havendo? –Roberta cerca o professor assim que ele passa.
-Roberta, que bom te encontrar, você é namorada do Diego e precisa saber...
-Não sei se sou mais e não tenho nada que saber dele... –Ela fecha a cara.
-Acredite, você iria querer saber.
-Duvido.
-Fala Vicente, que essa aí não sabe o que diz. –Alice intervém.
-O Diego passou mal, teve um aumento de pressão e foi hospitalizado. Não se preocupem que ele já está no quarto e está bem.
-Não vai dizer nada, Roberta? –Vicente a olha incrédulo, pois ela não muda a expressão.
 Alice também não entende, esperava ao menos que ela se assustasse com a notícia.
-Parem de olhar pra mim! Eu não sou enfermeira não, tá? Se ele tá bem porque eu devia me preocupar?
 E a rebelde se retira, subindo rápido as escadas, enquanto Vicente e Alice ainda estão surpresos.
-Mas o que aconteceu com ela?
-Não sei bem professor, mas a Roberta apaixonada que eu conhecia parece ter morrido...
 A primavera linda enfeita de magia os olhos humanos, calados e completamente fracos, eles não sabem fazer nada além de brilhar com as cores do sol sobre o colorido das plantas.
 Seria assim que Diego iria ver por sua janela se não estivesse dormindo à base de sedativos nesta manhã. Iria ver também aquelas pernas que ajeitam a saia para passar pela mesma janela e invadir seu quarto, como tantas vezes havia feito.
 Ao por os pés no chão, Roberta olha fixamente para a imagem dele de lado sobre a cama. As feições calmas a fez sorrir involuntariamente mesmo com as sobrancelhas tensionadas pelo medo de que ele estivesse mal.
 A menina caminha devagar e senta no chão ao lado de sua cama.
-Você me assustou... –Ela leva a mão ao cabelo dele e desliza indo até seu rosto enfiado no travesseiro. –Eu odeio me importar tanto com você... Fica bem... Eu ainda te amo...

Comentários

  1. Perfect , ta linda a história,você e uma ótima escritora parabéns, n saberia escrever como vc uma história tão perfeita

    ResponderExcluir
  2. Perfeeeiitoo!! Já ansiosa pelo próximo, to adorando ter capítulos todos os dias! =D

    ResponderExcluir
  3. Mais um capitulo perfeito! Parabens
    Darly

    ResponderExcluir
  4. meu Deus ! assim você me mata do coração Aline! anciosa para os próximos capítulos ! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi naum sei como te elogiar mais menina ta cada dia melhorrrrr !!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Eu amei,o 83.
    Tenho certeza de que nunca vou poder fazer um igual,pois só vc consegue.
    Eu amo sua Web,te acompanho a muito tempo,e quero que vc nunca pare de escrever.Vc é muito especial,sua Web virou um hábito na minha vida.Todos os dias eu venho conferir se entrou mais um capitulo.
    Fico agradecida por vc ter posto o capitulo 83 ontem por mais que tenha sido 00:40.
    Amamos sua wEB e não queremos que ela acabe.
    Bjs.

    Ass:Luana

    Detalhe a manhã é meu niver,vou completar 11 anos Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não exijo o 84 hoje,mais se quiser postar,bom e obvio que eu vou ver.

    Ass:Luana

    ResponderExcluir
  8. que lindo... faz com que eles fiquem juntos de novo, dói demais ver eles separados e tristes

    ResponderExcluir
  9. ai assim eu vou morrer,faz eles ficarem juntos de novo eles nasceram pra ficar juntos!!!!!

    ResponderExcluir
  10. aline por favor posta hoje se ñ eu vou morrer de curiosidade. beijos.
    ass:gaby messi s2.

    ResponderExcluir
  11. Aline posta mais pffff, quando vc posta o 84?

    ResponderExcluir
  12. aline mandei comvite para o teu facebook me add la por favor. beijos.
    e posta logo o capitolo 84º to morta de curiosidade.
    ass: gaby alves.

    ResponderExcluir
  13. Aceitei já Gaby!
    Hey Hey! Parabéns Luana! 11 anos?
    Um bb!rs... Valw o carinho! Um bjão p vc e mta felicidade é o q desejo de coração!

    PS: Vou postar hoje à noite amigos! :)

    ResponderExcluir
  14. ñ demora to muito anciosa pra ler.
    beijão e obrigada aline por ter aceitado
    o comvite do facebook.
    to esperando vc posta.
    ass:gaby alves.

    ResponderExcluir
  15. Ai Aline, não faz isso com a gente!! é muito triste ver esses dois separados. E o Diego doentinho... awnnn ... tadinho.(Scheila)

    ResponderExcluir
  16. s2 muito lindo esse capitulo amei amei amei ansiosa para o proximo

    ResponderExcluir
  17. so quero uma coisa: que a roberta e o diego voltem

    ResponderExcluir
  18. Aline vc podia colocar um flash back com a corrida do Pablo e do Diego eu queria saber o que aconteceu em detalhes por favorzinho e muito obrigada por postar todos os dias .

    ResponderExcluir
  19. aline q horas vc vai posta.
    to muito anciosa e curiosa para ler o proscimo
    aline to esperando sua resposta.beijãooooooooo.
    ass:gaby messi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu