Pular para o conteúdo principal

Cap 13- Diego advogado

 De um lado, uma grande felicidade. De outro um grande problema. O primeiro ouvido disponível que passasse seria presa certa.
-Que foi? Vai fazer um buraco no chão desse jeito!
-Você precisa me ajudar Alice? -A rebelde continua muito ansiosa.
-Calma, ajudar em que?
-É que hoje eu tenho que fugir pra ensaiar outra vez!
-Mas ontem a gente te ajudou e deu super certo. Tá preocupada com o que?
-É porque a coordenadora quer que eu leve um responsável!
-Putz... -Alice vê o tamanho da encrenca.
-E é o seu pai que está como meu responsável no lugar da Beck! O que eu vou fazer amiga? -Carla se entristece.
 Alice pensa:
-Mas tem a Eva!
-A Eva? -Carla não mostra muito confiança.
-Eu sei que ela é louca, mas é uma louca do bem. Ela vai te ajudar. Eu vou ligar pra ela.

 O instante é de muitos acontecimentos em paralelo e são poucos os observadores. Não há parada para intervalo.
 Uns sapatos negros entram de manso no quarto. Aflitos, caminham à procura de algo na cômoda, mas não encontram. Vasculha as gavetas e o armário das meninas. Em alguns minutos o alvo é encontrado. Mais alguns detalhes e agora é só esperar.


 No intervalo após o almoço, uma conversa agradável entre prováveis amigos é interrompida.
-Oi!
-Tudo bem João?
-Tudo bem Diego. Na verdade, eu queria falar com a Marina.
-Comigo? -A menina é ligeira na resposta.
-É. Pode ser em particular?
 Diego olha para Marina com uma expressão de quem não a estava prendendo.
 Ela se levanta e segue com João. Traçando em seguida, uma conversa discreta perto da escada. A menina fala pouco, não é possível ouvir nenhum dos dois, mas mesmo de longe é óbvio o espanto no rosto do garoto.
 Diego observa a conversa de longe, até que Roberta chega e se joga ao lado dele e o distrai. E entre um carinho e outro, ele perde o que vem em seguida:
-Eu já disse que não!
-Tá doida garota? -João se enfurece com a exaltação de Marina.
-Me deixa em paz, eu mal te conheço!
 Diego se levanta num impulso e vai de encontro à confusão pré-iniciada.
-Fica fora disso!
-Não, não fico não João. Ela é minha amiga!
-Diego, você não tem nada com isso! -Deixa que eles se acertem. -Roberta não fica de fora.
-Essa garota tá achando...
-Ela acha o que ela quiser! -Diego não deixa João terminar. -Vai embora e deixa ela em paz.
-Diego! Deixa eles! Você nem sabe o que tá rolando! -Roberta insiste, incomodada com o ato de defesa do namorado.
 Marina baixa a cabeça e fica sem fala. Todos tem a impressão de que chora. Antes que constatem isso a garota sai correndo ressentida. João permanece confuso e irritado.
-Ei espera! Diego onde você vai?
-Vou atrás dela ué!
-Nada disso! -Roberta exige.
-Me espera que eu já volto!
 A rebelde fica sem reação vendo Diego partir atrás da menina. Ao lado de João ela quer enfim saber:
-O que aconteceu afinal?
-Ah, esquece Roberta. Não vale à pena... -João sai emburrado, sem ao menos fazer questão ouvir.
 Brava, Roberta nem percebe Carla se aproximar toda animada.
-A Alice ligou pra sua mãe Roberta!
-Eu não acredito em uma só lágrima daquela lombriga!
-O que? -Carla se assusta. -Roberta eu preciso que você me ajude!
-Ah, mas eu ajudaria ele a esmagá-la com todo prazer, mas o Diego impediria. -Roberta pensa alto.
-Você e a Alice brigaram?
-Foi uma cena ridícula! -Roberta olha em frente com os braços cruzados.
-Ainda bem que você reconhece que suas brigas e da Alice são...
-Ei Carla, o que você tá fazendo aqui? -Roberta então acorda. -Vamos! Tá na hora de você ir pro seu ensaio!
 E ela sai correndo, puxando  pelo braço a amiga que tropeça, até tonta do confuso diálogo.

 No jardim, atrás de uma árvore, um choro baixinho e tristonho é alvo de pena. Os cabelos lisos e rasos impedem que Diego veja o rosto abalado. Mas ele acreditar perceber o que acontece.
-Essa não é a melhor maneira de enfrentar as coisas.
-Ai, você me assustou... -Marina segura os braços, como se abraçasse seu próprio corpo.
 O rebelde comovido, encosta na árvore ao seu lado.
-O que aconteceu entre você e o João?
-Ele não era como eu pensei. Eu tentei me aproximar dele, pensei que ele fosse diferente.
-Mas o que ele fez? Ele foi estúpido com você? Se quiser eu falo com ele! -Diego faz tom de herói.
-Não! De jeito nenhum! Já passou. Eu não vou mais me preocupar com isso. Mas obrigada, você é um ótimo amigo.
-Ah, não tem problema! -Ele sorri.
 A menina pula em seu pescoço e lhe abraça.
-Ai, Diego! A Roberta não ficou bolada porque você veio atrás de mim não né?
-Não...-Ele fala confiante. -A Roberta não tem ciúmes. Vem, vamos que a gente tem aula. Você vai lavar esse rosto e vai pra aula comigo.
 Marina fica sorridente e acompanha Diego. A amizade sem maldade ou segundas intensões, de ambas as partes é o que se espera receber. Mas junto com ela o que mais não era esperado? Talvez a inocência traga algo disfarçado, como uma rosa com seus defensores naturais.

 As horas tensas da fuga de Carla haviam passado. O sucesso e o cansaço de Alice e Roberta se vê a quilômetros. A porta do quarto é batida de uma só vez, assim como as costas exaustas de ambas nos colchões da cama.
-Ai, tô morta!
-Nem vem Alice, que isso é a semana toda até o dia da competição.
-Ei! -Alice estranha algo no quarto.

<<Cap 12  Conto LuAr day>>

Comentários

  1. adoramei!!! gostou? rsrsrs
    Ai que odinho!!!eles vao fazer tarde de autografos pertinho de onde eu morava, ate pensei em visitar uns parentes, mas a passagem ta muito cara!
    cara, o resumo ta uma droga!!! a chata da Boury so deve junta-los no fim da novela...
    naooooooooo aceitooooooooo!!!
    Darly

    ResponderExcluir
  2. ta, correndo o risco de pagar um micao, vou perguntar, a curiosidade é maior...
    pq amanha é luarday?
    vc nao pode escrever os dois? é que to curiosa pelo capitulo 14...mas se for escrever um conto a parte tenho uma ideia...depois te passo por email.
    Darly

    ResponderExcluir
  3. Adoramei! kkk gostei d+ Darly!
    Menina eles vão tá pertinho é? nóóssa! Eu nem tenho mta esperança de ver eles... =/

    Ah, e LuArDay é pq foi no dia 26/09 q Lua e Arthur assumiram o namoro c aquela foto do B-Falcone. Faz 4 meses amanhã q eles assumiram.

    Ah, e não sei se consigo postar dois porque amanhã eu vou viajar. Vou acabar de resolver o negócio da bolsa... Vamos ver né...

    ResponderExcluir
  4. Ah, e passa a ideia sim, vou precisar pq minha cabeça ta a mil! vai ser bom ter uma boa dica sua como sempre =}

    ResponderExcluir
  5. Já mandei o email...
    Até amanhã! a net ta uma droga!
    Darly

    ResponderExcluir
  6. Já ia esquecendo...
    Vc canta e toca muito bem!!! vi no youtube.
    Boa viagem! e tudo de bom, leva um lanchinho pq na parada do onibus é um absurdo!!!
    Darly

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu