Pular para o conteúdo principal

Cap 3- Novidades e recomeços pela frente

 O porão quase vazio, quieto e em pleno anoitecer, presencia trocas fixas de olhares entre os dois. Roberta ao vê-lo, para no último degrau da escada, sem saber ainda o que quer fazer. Ele está no sofá e havia se virado totalmente para vê-la, mas não havia mudado no rosto a mesma expressão de antes, era como se qualquer pessoa tivesse entrado. Não esboçou reação.
 Roberta percebe rápido, e isso provoca nela uma vontade súbita de sair daquele lugar. Doía tanto aquela frieza que era melhor voltar pelo mesmo caminho a enfrentar uma situação, que em qualquer outro momento, ela sempre se poria a enfrentar. Mas sua selvageria se desmontava perto de Diego. O que dizer? Ela sabia que a mão que estava firmada no corrimão da escada, se fosse solta, a derrubaria. Não havia forças para falar, muito menos para se manter ali diante dele.

-Espera! -Assim que ela se vira, Diego a chama, se levanta e caminha até a escada. A olha ao alto já do terceiro degrau. A expressão agora no rosto de Roberta é colocada como um muro entre eles. Fica parecendo impossível atravessar um escudo protetor de uma menina tão arisca.
-Sobre hoje no jardim... -Diego faz uma pausa e procura falar de modo cauteloso. -Eu preciso me desculpar com você.
-Ah! Então é isso?... -Ela fica desapontada. -Tá se desculpando pelo que exatamente?
-É que... Foi um erro.
Roberta mais uma vez, não esperava por isso, mas não fraqueja.
-Foi mesmo. Não se preocupe.
E ao tentar levar o pé a frente ela ressuscita uma última coragem. Se tudo estava perdido, tentar de novo não custaria mais que algumas outras cicatrizes.

-Você me esqueceu rápido pelo visto, né?
-Era o melhor a fazer. -ele continua firme.
-Jura? -Ela se aproxima fazendo Diego balançar. Ela fica bem na frente dele, o encara. Vai diminuindo a marra e provocando com a voz mais amansada.
-Jura que não sentia saudade da minha boca? -Ela o deixa sem resposta e tenso, mas continua:
-Do gosto dela?... Não sentiu?
 Eles ficam muito próximos, os olhos formam uma linha, estão quase se fechando.
Diego volta a si e empinando o queixo, ele traz de volta a cabeça no lugar, se distanciando do que já parecia certo de acontecer.
-Foi um erro. -Reafirma.
-Ok... Esse erro eu não cometo mais. Nunca mais.
 Roberta fica abalada, tenta subir a escada. Diego sente as forças e o orgulho serem abafados por uma vontade maior que o orgulho, o que o faz segurá-la pelo pulso impedindo que vá.

-Foi um erro sim... Eu esperei demais... -E dizendo isso ele a puxa da escada, trazendo-a nos braços, trazendo-a à boca. Deixa Roberta sem tocar o chão. Presa ao pescoço dele, nos movimentos de carinho, de desejo, de saudade. Uma saudade molhada, quente e faminta.
 Ele a desce aos poucos até o chão, sentindo-a escorrer o corpo delicadamente pelo dele.
 As horas se sucedem com um amor preservado, visto de camarote somente pelos velhos móveis, tralhas e instrumentos musicais espalhados por todo o canto daquele porão.
 Tudo deveria voltar ao normal, ou melhor que o normal. Era hora de reconstruir o que nunca havia deixado de existir.

 -Não pai eu já disse que eu não sei da Roberta. Mas o que tá acontecendo?
Roberta entra no quarto neste instante, e entendendo que é Franco no telefone, faz sinal para que Alice não diga que ela está ali.
-Tá pai, eu aviso, mas você não pode me adiantar o que é?...Ah, sim amanhã? Claro é sábado a gente se fala então... Beijo.
-O que ele queria?
-Reunião de família.
-Ah, não... -Roberta se joga na cama.
-É, e eles vem buscar a gente e tudo!
-Buscar? Mas o motorista sempre busca!
Alice leva o dedo a bochecha e fica pensativa:
-Sei não, aí tem coisa.
Alice tira o foco do telefonema de Franco ao perceber algo diferente em Roberta.
-E você?
-Eu o que? -Roberta disfarça.
-Tá diferente...! O que aconteceu que eu não tô sabendo? -Ela ri desconfiada.
-Nada, não aconteceu nada. Vou tomar banho!
Roberta corre ao banheiro com um sorriso que teima em aparecer, e que faz Alice, num tom satisfeito, ligar todos os pontos.

O carro estaciona diante dos portões do Elite Way. Franco retira os óculos de sol e cumprimenta filha e enteada.
-A Eva não vinha com você? -Alice questiona.
-Ela tá doente.
-Minha mãe doente? -Roberta não acredita. -Mas minha mãe nunca fica doente!
-O que ela tem? -Alice fica preocupada.
-Nada demais. -Franco tenta tranquilizá-las.
-Deve ser algum fã que mandou cravos ao invés de rosas, aí ela caiu em depressão...
-Roberta!
-Ah, Alice você não conhece Eva Messi como eu! Adora fazer um teatrinho pra chamar atenção!
-Você se engana Roberta. -Franco é sério ao falar. - Ela nem vai fazer shows esse mês... Está com os nervos abalados.
-Sério? Mas minha mãe ama fazer show, ela nunca falta.
Franco não parece brincar.
-Caraca, então é serio? -Alice fica nervosa, mas Roberta interrompe aflita:
-Vamos logo então!

Os três seguem para casa, enquanto Pedro, Diego, Tomás e Carla rumam à Vila Lene. Os meninos vão até a casa de Pedro e Carla segue até o loft.
-Carla quanto tempo! -Marcelo faz graça ao abrir a porta. -Entre a casa é sua! -Ele faz reverência e sorri exageradamente simpático.
-Ah, deixa disso, a gente se viu ontem no colégio professor!
-Não, não! -Ele balança o dedo e a cabeça, enquanto franze a testa. -Quem você viu lá foi o professor Marcelo, aqui sou somente um ser humano habitando este humilde lar!
Carla ri e brinca por um tempo, até que se lembra porque veio.
-Ah, professor...
Marcelo faz cara de desaprovação.
-Desculpa! -Ela concerta: -Marcelo...É que eu vim aqui pra saber se chegou alguma coisa pra mim.
-Chegou sim. -Vicente surge trazendo uma carta. -Chegou ontem... Desculpa, com tanta coisa, eu acabei  esquecendo de te entregar.
Carla abre ansiosa, e bastante animada o pequeno envelope. Rasga impaciente e logo fica eufórica:
-Eu consegui!

 Já na mansão, Roberta entra como um raio, sem ao menos ter esperado Franco e Alice que ainda vinham atrás.
 -Dani, cadê a minha mãe?
 -Ela tá no quarto mas... -A empregada nem acaba de falar e a rebelde já subiu todo o restante das escadas. Abre a porta do quarto da mãe, e a vê dormindo.

 Roberta freia bruscamente com a imagem à sua frente. A intensidade dos passos diminuem. Se aproxima devagar e senta bem ao seu lado. Passa a mão pelos cabelos dela, que dorme com o corpo virado para cima, e o rosto um pouco inclinado.
-Mãe...? -Ela sussurra.
-Filha...Oi... -Eva abre os olhos morteiros, mas lhe falta o sorriso de sempre.
-O que houve?
-Nada não, eu tô bem... -Eva levanta e se encosta na cabeceira da cama.
-Mãe, eu nunca te vi de cama!
-Ah, Roberta eu já já fico boa.
-Me conta agora o que tá acontecendo!
-Não tá acontecendo nada. -Franco interrompe a conversa e Alice vem em seguida a cumprimentar Eva.
-Oi Eva... Tudo bem? O que houve?
Mas antes que qualquer resposta seja dada...
-Depois vocês conversam. -Franco é rígido. -Eu preciso apresentar alguém à vocês meninas.

<<Cap 2   Cap 4>>

Comentários

  1. Aline, o 3º capitulo jáh acabou ou vooc vai postar mais?

    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por hoje é...rs a partir de amanhã vou postar mais e mais cedo... vou por uma enquete p ver o melhor horário p todos :}

      Excluir
  2. tah... mas eu qeria mais.. XD
    tah mto boom... *-*

    Beeijo

    Rachel

    ResponderExcluir
  3. Você ainda acaba com meus nervos....Eu fico louca até o dia seguinte!
    Ah!Já leu o resumo?teremos um premio de consolação na próxima semana....prefiro a novela aqui!
    Olha, não sei como você faz, mas gostaria de te sugerir algo para que não te atrapalhe mudar o horário e o tamanho de cada capítulo...quando tiver um tempinho livre, escreva vários capítulos aí é só ir postando, e escrevendo o restante aos poucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu vi os resumos sim, tem beijo deles na terça, mas me deixou muito nervosa o jeito como acaba na sexta...aff...Eu não quero q o Diego viaje c a Pilar pow...

      Mudando de assunto, bom o problema é q eu tô tendo poucas horas p dia p escrever, tá difícil o tempo. Além do mais eu sou mto chata, eu tenho q revisar 100 vezes depois q escrevo, e até depois q posto eu volto revisando..rs

      Excluir
  4. olha o email de novo....to a prestação hj, é que bordar me inspira....

    ResponderExcluir
  5. posta mais to amando a web !!! e visitem meu blog por favor

    ResponderExcluir
  6. http://webluardiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida

Obrigada a todas e todos por terem estado comigo até agora. Me perdoem qualquer coisa e um beijo enorme no coração de cada um. Eu gostaria de poder ter feito melhor em todo esse tempo, mas juro que o fiz foi de coração e tive um enorme prazer em estar aqui. Era uma escritora bastante amadora, mas me diverti demais e me senti abençoada com a companhia de cada um. Quem quiser me seguir no Wattpad, estou escrevendo outras histórias por lá >>>  AlineStechitti

Cap 122 - R, D & N

Quando passa pelo corredor, Nina vê várias pessoas sorrindo e acenando para ela. "Você tem fãs, está vendo?" Diego cochicha e seu ouvido. "Estão todos felizes por você estar com seu papais de novo." "Verdade?" "Verdade." Nina olha por cima dos ombros do pai enquanto ele caminha e então acena para as pessoas no corredor, sorrindo como nunca.  Quando entra no quarto, ainda no colo do pai, Nina vasculha tudo com os olhos e acha o lugar muito estranho, como o quarto do Seu Ângelo. A mãe está deitada, tem vários machucadinhos pelo corpo e longos fios saem dela, ligados em máquinas estranhas. Diego ergue a filha até próximo ao rosto adormecido de Roberta e Nina dá um beijinho na testa dela. “Atchim!!” Ao despertar e abrir os olhos, Roberta vislumbra um borrão que acha encantador e não contém o riso. Olhinhos muito assustados a miram perdidos e curiosos. “Desculpa, mamãe!” Nina funga e esfrega o nariz. “Oi, meu amorzinho.” Ela sorri e estica os b

Cap 124 - Como se fosse a primeira vez

O entardecer estava fresco na praia. Roberta deitava a cabeça no colo de Diego enquanto ele olhava o horizonte. Nina estava brincando com a areia e nem os percebia. Era fácil para os três ficarem em transe quando estavam diante do oceano. "Você acredita que passou tanto tempo assim, Diego?" "É bem difícil de acreditar..." "Temos uma filha... E temos essas argolas nos dedos que dizem à sociedade que pertencemos um ao outro." Ela ri olhando a aliança. "Eu pertenço." Ele a olha de cima e Roberta se levanta. "Posso dar um beijo no meu marido?" Diego deixa aquele tipo de riso manso escapar quando ela encosta os lábios nos dele. O barulho do mar se mescla ao barulho das conchinhas que Nina recolhe e a todo momento deixa cair, despencando dos seus braços em uma cascata de cores marinhas. Os amigos os questionavam por terem levado a filha para a lua de mel, mas eles tinham sempre a mesma resposta: "Nós vivemos em lua de mel!&qu